FILMES NO CINEMA

O Agente Secreto | Wagner Moura fala sobre democracia durante agradecimento

Publicado em 06/12/25 15:00

Nesta quinta-feira (4), Wagner Moura recebeu mais um prêmio por sua performance no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho. Durante a cerimônia IndieWire Honors, realizada pela revista IndieWire em Los Angeles, ele subiu ao palco para aceitar a honraria dançando um samba. 

Além disso, em seu discurso, Moura agradeceu ao diretor do longa e falou sobre a importância do filme. "Ele é extraordinário, esse artista incrível, esse artista muito brasileiro e, também, um amigo extraordinário", falou sobre Mendonça Filho. 

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

"É muito legal estar entre tantos artistas que você admira. Obrigado, Neon. Vocês são incríveis. Obrigado por todo o esforço e trabalho duro que vocês estão colocando nesse filme brasileiro. Quero agradecer, claro, aos meus amigos, minha família, todos os brasileiros ao redor do mundo e aos brasileiros que se sentem representados por esse filme. Significa muito para nós", agradeceu o ator. 

Sobre a história do longa, que se passa durante a ditadura militar no Brasil, Moura fez um comparativo com a situação atual do país. "Tenho muito orgulho em dizer que, neste momento, a democracia brasileira está em muito boa forma", disse. "Existe esperança. Vamos todos nos ater aos nossos valores."

O Agente Secreto está atualmente em cartaz nos cinemas. 

Tudo sobre O Agente Secreto

Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

Crítica: O Agente Secreto é fantástico thriller com Wagner Moura no Brasil de 1970

A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.

O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.

O Agente Secreto | Wagner Moura tem chances de Oscar?

No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.

O Agente Secreto chegou aos cinemas em 6 de novembro com distribuição da Vitrine Filmes.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também