Madame Teia foi maior sucesso da Sony na Netflix e estúdio deve repensar taxas
Publicado em 05/11/25 11:00
Divisivo na opinião do público, Madame Teia chegou ao catálogo da Netflix este ano e se tornou um dos maiores sucessos do streaming em 2024. O resultado foi tão positivo que, ao que parece, o estúdio está repensando sua forma de calcular as taxas para liberar seus filmes para o streaming.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilSegundo relatório da Bloomberg, o sucesso levou a Sony a estudar a possibilidade de estimar suas taxas (para repasse de filmes para o streaming), pelo menos em parte, no desempenho de um filme online. Atualmente, a Netflix paga uma taxa por filme com base no desempenho de bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos. Mas, como as vendas de ingressos nem sempre são o melhor indicador, o estúdio discutiu a possibilidade de solicitar ao seu próximo parceiro que compartilhe informações sobre quantos usuários iniciam ou terminam de assistir a um filme.
Em Madame Teia, Dakota Johnson interpreta Cassandra Web, paramédica que descobre ter a habilidade de prever o futuro. Tahar Rahim, Mike Epps, Emma Roberts e Adam Scott completam o elenco.
Dirigido por S.J. Clarkson (Os Defensores), Madame Teia arrecadou pouco menos de US$ 100 milhões nas bilheteiras mundiais - contra um orçamento de US$ 80 milhões.
O filme, porém, teve melhor recepção no streaming - onde está disponível no Brasil pelo Prime Video.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore