FILMES NO CINEMA

M. Night Shyamalan rasga elogios a Dave Bautista: "Tranquilo" e "poderoso"

Publicado em 27/01/22 00:00

Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) segue colaborando com grandes cineastas da atualidade. Escalado para protagonizar o novo filme do cineasta M. Night Shyamalan, Knock at the Cabin, o ator e ex-lutador da WWE foi objeto de grandes elogios feitos pelo diretor de Sinais (2002), durante entrevista concedida ao The Hollywood Reporter.

"Eu fui totalmente fisgado pelo que Denis [Villeneuve] e Dave [Bautista] fizeram naquela cena de Blade Runner [2049]. Ele era tranquilo de uma forma que era poderosa", explicou Shyamalan. "Há um tipo de tranquilidade onde você não está fazendo nada; você esté fazendo tudo e ainda assim está tranquilo. Toda célula em seu corpo faz o que tem de fazer se você pensa da forma correta. E Dave estava personificando essa filosofia naquela cena. Eu não sabia quem ele era naquela época, e ele ficou na minha mente. Então, quando esse roteiro veio, eu pensei: 'Só um cara pode interpretar esse enorme ser humano e fazer essa tranquilidade'. Então, convidei Dave".

Anteriormente, Shyamalan já havia revelado que Knock at the Cabin seria rodado inteiramente em plano-sequênciaConhecida técnica audiovisual, o plano-sequência consiste na apresentação de uma cena inteira rodada sem cortes. Geralmente, ela é aplicada quando existe a intenção de acompanhar algum personagem a partir de uma única perspectiva e ao longo da sequência inteira. Alguns exemplos de filmes recentes que empregaram o modelo de filmagem são 1917Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) e O Regresso.

M. Night Shyamalan: Os twists na vida do diretor de O Sexto Sentido Entenda o final de Tempo, novo filme de M. Night Shyamalan  Crítica: Shyamalan parte para o horror frontal no angustiante Tempo

Knock at the Cabin estreia em 3 de fevereiro de 2023. Mais informações sobre o filme ainda não foram divulgadas, tirando a seguinte curiosidade: trata-se do roteiro original concluído mais rapidamente por Shyamalan, batendo recorde que pertencia anteriormente a Sinais

Este será o quinto filme do diretor com a Universal, com quem iniciou parceria em A Visita (2015). A colaboração também rendeu Fragmentado (2017), Vidro (2019) e Tempo (2021).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também