O Lobo de Wall Street | Canto de Matthew McConaughey não estava no roteiro
Publicado em 23/04/20 12:01
Uma das cenas mais icônicas de O Lobo de Wall Street, longa de 2013 de Martin Scorsese, foi feita quase de improviso. A revelação foi feita pela estrela da cena, Matthew McConaughey, que explicou que o seu memorável canto é, na realidade, um método de preparação.
A cena em questão acontece quando o seu personagem, Mark Hanna, explica os meios de Wall Street para o protagonista, Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio. No meio do restaurante, Hanna começa a bater no peito e murmurrar um canto característico.
"O canto é algo que eu faço antes de várias cenas. Eu penso numa melodia como uma ferramenta de relaxamento", explicou o ator no vídeo intitulado McConaughey Takes. "Eu estava fazendo antes de toda filmagem".
McConaughey descreveu então que foi sugestão de DiCaprio que o canto fosse inserido na cena: "Nós fizemos cinco tomadas e Martin estava pronto para continuar. Quando estávamos nos preparando para a próxima cena Leonardo disse 'O que é isso que você está fazendo antes da cena? E se a gente colocasse na cena?". Segundo o ator, quando eles introduziram isso na cena, foi apenas uma tomada para que ficasse perfeito.
Confira a explicação completa:
Dirigido por Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street teve cinco indicações para o Oscar 2014, incluindo Jonah Hill como Melhor Ator Coadjuvante e Leonardo DiCaprio como Melhor Ator. A produção teve a bilheteria mundial de US$ 392 milhões.
Fonte: Omelete // Julia Sabbaga