FILMES NO CINEMA

Quentin Tarantino detona Jogos Vorazes e chama de cópia de Battle Royale

Publicado em 26/11/25 21:00

Em uma conversa no The Bret Easton Ellis Podcast, o diretor Quentin Tarantino começou a contar a sua lista de 20 maiores filmes do século 21 até então, e revelou a sua lista dos números 20 a 11. Contudo, ele aproveitou para criticar a franquia Jogos Vorazes e a autora Suzanne Collins.

A lista começou com: West Side Story (20), Cabana do Inferno (19), Moneyball (18), Chocolate (17), Rejeitados Pelo Diabo (16), A Paixão de Cristo (15), Escola de Rock (14), Jackass: O Filme (13), Os Lobos Maus (12) e Battle Royale (11).

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Kill Bill | Nova versão com sequência em anime inédita ganha trailer
Fortnite lança trailer do capítulo de Kill Bill dirigido por Quentin Tarantino

Tarantino já comentou fárias vezes ser fã do filme de Kinji Fukasaku, que é baseado no livro de Koushun Takami de mesmo nome, e conta a história de um grupo de estudantes forçados a lutar até a morte pelo governo totalitário japonês.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O diretor citou as semelhanças entre as duas obras. “Não entendo como a escritor japonês não processou Suzanne Collins por tudo o que ela possui”, disse Tarantino. “Ela simplesmente plagiou o livro! Os críticos literários idiotas não vão assistir a um filme japonês chamado Battle Royale, então eles nunca a criticaram por isso. Eles diziam que era a coisa mais original que já tinham lido. Assim que os críticos de cinema viram o filme, disseram: ‘Que po*** é essa? Isso é só Battle Royale, só que para menores de 13 anos!’”

Tarantino ainda comentou que foi uma das primeiras pessoas a ver o filme, já que ele era amigo de Fukasaku. O diretor estava no Japão para fazer uma pesquisa preliminar para as locações de Kill Bill quando Fukasaku o chamou para uma exibição privada do filme. 

"Eu não tinha a menor ideia do que ia ver", disse Tarantino. "E pu** merda! Eu nem sei o que vi. Foi tão surreal... três meses depois, eu estava no Festival de Cinema de Seattle. Eles iam exibir Battle Royale à meia-noite. Ninguém tinha visto o filme nos Estados Unidos ainda. Cheguei à sessão da meia-noite e foi uma das exibições mais emocionantes enquanto eu esperava o filme começar. Eu sabia o que eles iam ver. Isso ia ser muito mais impactante do que eles imaginavam! Eles não estavam preparados para o impacto que o filme teria. Ter esse conhecimento foi um poder."

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também