Guerreiras do K-Pop | Netflix fará campanha de Oscar para o filme
Publicado em 07/08/25 18:00
A Netflix vai investir pesado por uma chance de ver seu hit do momento, a animação Guerreiras do K-Pop, concorrendo ao Oscar 2026.
A rede de streaming vai desembolsar US$ 20 mil - cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual - para incluir o longa na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes passíveis de serem considerados na premiação.
De acordo com a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia no próximo dia 15 (sexta-feira), com os títulos que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novos filmes serão acrescentados semanalmente.
O período de votação dos indicados acontecerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026. A lista oficial de indicados ao Oscar, por sua vez, está programada para 22 de janeiro, seguida da aguardada cerimônia de entrega dos prêmios, em 15 de março.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
Coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation, Guerreiras do K-Pop retrata o trio feminino HUNTR/X - que é também a geração mais recente de uma dinastia de caçadores de demônios, responsável por manter o mundo todo protegido das criaturas infernais. Acontece que o plano mais recente dos vilões é formar os Saja Boys, um grupo masculino que pretende roubar todas as fãs das heroínas.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiCom direção de Maggie Kang e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial). O elenco de vozes em inglês conta com Arden Cho (Teen Wolf), Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico), May Hong (Hacks), Yoo Ji-young (Until Dawn), Yunjin Kim (Lost), Lee Byung-hun (Round 6), Daniel Dae Kim (Hawaii Five-0), Joel Kim Booster (Fire Island) e Ken Jeong (Community), entre outros.
As canções do longa são compostas e produzidas por grandes nomes do k-pop, como Teddy Park, Ejae, earattack e MeloMance. Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão