FILMES NO CINEMA

Kate Winslet condena fixação de atrizes por cirurgias plásticas: "Caos total"

Publicado em 08/12/25 18:00

A atriz Kate Winslet criticou a obsessão crescente entre atrizes de Hollywood por cirurgias plásticas e padrões estéticos.

Para a estrela de Titanic (1997), as intérpretes mais jovens "tornaram-se obcecadas em perseguir um ideal de perfeição para obter mais curtidas no Instagram."

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

"Isso me incomoda muito. É devastador. Se a autoestima de uma pessoa está tão ligada à sua aparência, é assustador", observou ela, em entrevista ao The Sunday Times.

"É intrigante, porque há momentos em que acho melhor - como quando vejo atrizes em eventos vestidas como querem, seja qual for o tipo de corpo. Mas aí tem tanta gente usando remédios para emagrecer. É tão variado. Algumas escolhem ser elas mesmas, outras fazem de tudo para não ser elas mesmas", comparou Kate.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Ela criticou as colegas que fazem uso desnecessário de remédios para emagrecimento, por pura vaidade exacerbada. "Será que elas sabem o que estão colocando [em seus corpos]? O descaso com a própria saúde é aterrorizante. Isso me incomoda agora mais do que nunca. É um caos total lá fora."

Webstories

load_js();

Winslet entende que a maturidade também deve ter sua beleza socialmente valorizada. "O que eu mais gosto é quando as mãos envelhecem. É a vida nas suas mãos! Algumas das mulheres mais bonitas que conheço têm mais de 70 anos. Me incomoda que as mulheres jovens não tenham noção do que é ser bonita de verdade."

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também