Netflix responde à nova tentativa da Paramount de comprar a Warner
Publicado em 08/12/25 19:00
O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, comentou sobre a nova tentativa da Paramount Skydance de tentar adquirir a Warner Bros. Discovery após o serviço de streaming firmar um acordo com o estúdio.
"A decisão de hoje era totalmente esperada", disse ele em uma conferência em Nova York organizada pelo banco de Wall Street UBS. "Fechamos o acordo e estamos extremamente satisfeitos com ele. É ótimo para os acionistas, ótimo para os consumidores."
Warner se manifesta sobre proposta de compra da Paramount"Acreditamos que seja uma ótima maneira de criar e proteger empregos na indústria do entretenimento", continuou Sarandos. "Estamos muito confiantes de que vamos conseguir concluir o negócio. Então, está tudo certo."
A Paramount entrou em contato direto com os acionistas da WB — ato que é denominado como aquisição hostil — a fim de oferecer "US$ 18 bilhões em dinheiro a mais do que a Netflix" pela totalidade das ações da companhia.
Após a divulgação da proposta, as ações da Warner Bros. registraram uma valorização de 7% ao longo desta segunda-feira (08).
Fonte: Omelete // Igor Pontes