FILMES NO CINEMA

Guerra Civil | diretor explica o porquê sons de tiro são aterrorizantes no filme

Publicado em 12/04/24 21:00

O filme Guerra Civil ainda não estreou oficialmente, mas as primeiras sessões têm feito o longa de Alex Garland ser elogiado principalmente pela edição de som. Um som especifico chama a atenção: o dos tiros.

Em entrevista ao Slash Film, o diretor explicou o porquê desses sons terem um tratamento especial no longa: "A resposta é que o som de um tiro é aterrorizante. Seja um rifle automatico moderno ou uma metralhadora, o que quer que seja, essas são máquinas que são construídas para matar. É para isso que elas servem", disse Garland. "Elas fazem isso de uma forma muito eficiente, e há algo sinistro em seu som, é algo que só existe para esse propósito. Então o que fizemos foi usar esses exatos sons. Nós usamos armas que atiravam tiros de festim, e gravamos os sons da forma mais fiel que conseguimos. Isso inclui o som de uma arma, mas também dos objetos ao redor que reagem ou são atingidos", completou.

Primeiras impressões: Guerra Civil tem pé no blockbuster Kirsten Dunst diz que filmar Guerra Civil a deixou com estresse pós-traumático

Guerra Civil se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense.

Kirsten Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Wagner Moura. Nick Offerman (Parks & Recreation) interpreta o presidente americano, enquanto Jesse Plemons (Fargo) é um soldado que cruza o caminho dos protagonistas.

Completam o elenco Wagner Moura (Narcos), Cailee Spaeny (Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone). Guerra Civil estreia nos cinemas no Brasil em 18 de abril.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também