FILMES NO CINEMA

Eternos | Kumail Nanjiani comenta sobre as críticas ao filme

Publicado em 22/12/25 22:00

Em entrevista para o Wild Card with Rachel Martin, o ator Kumail Nanjiani comentou sobre as críticas que o filme Eternos recebeu no seu lançamento, e como encarou a enxurrada de críticas que foram feitos ao longa. 

No podcast, Nanjiani explicou que Eternos o obrigou a confrontar os limites do controle que um ator tem sobre o resultado de um projeto. Embora a resposta do público, o desempenho de bilheteria e as críticas estejam em grande parte fora do controle do ator, ele observou que a capacidade de aprender com uma experiência permanece firmemente sob seu controle. "Na maioria das vezes, quando estou atuando em algo, não posso decidir o quão bom será", disse Nanjiani. "Não posso escolher como o público vai receber. Não posso escolher quanto dinheiro vai arrecadar. Não posso escolher o que os críticos vão pensar."

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Eternos | Chloé Zhao revela qual outro filme da Marvel ela quase dirigiu

Segundo o ator, a experiência acabou esclarecendo para ele foi a diferença entre realização pessoal e impacto público. Ele descreveu como aprendeu a separar a satisfação de se entregar completamente a um papel da reação imprevisível que surge quando um projeto sai das mãos do ator. 

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Essa mudança de mentalidade, disse ele, tornou-se essencial para manter uma vida criativa saudável em uma indústria construída sobre julgamentos e comparações constantes. Em vez de encarar Eternos como um revés na carreira, Nanjiani o viu como uma recalibração necessária.

O filme o forçou a confrontar as expectativas em torno da segurança de uma franquia a longo prazo, especialmente depois de ter assinado o contrato para o que inicialmente foi apresentado como um compromisso para vários filmes.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também