FILMES NO CINEMA

CCXP 2018: 1º dia teve teaser de "GoT" e Optimus Prime ofuscando Paolla Oliveira

Publicado em 06/12/18 21:00

A CCXP 2018 (Comic Con Experience) começou com força total nesta quinta-feira (6). Com expectativa de receber 260 mil pessoas em sua quinta edição em São Paulo, o evento recebeu milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã. E quando dizemos primeiras horas, é porque a galera chegou cedo mesmo. Por volta das 3h30, alguns fãs enfrentavam a escuridão da madrugada para garantir uma entrada antecipada na CCXP.

Com forte peso das séries que são fenômeno nos canais de TV e plataformas de streaming, os estandes de "Riverdale", "La Casa de Papel" e "Game of Thrones" foram os mais disputados pelos visitantes. A reportagem do UOL deu uma espiada em todos essas atrações algumas horas antes, na Spoiler Night, para mostrar as coisas mais legais que os estúdios preparam para os fãs.

E falando em séries, é claro que precisamos lembrar que os fãs de "Game of Thrones" estavam em peso pelos corredores da São Paulo Expo em busca de Maisie Williams e John Bradley, a Arya e o Samwell da saga. Quando a dupla apareceu no estúdio da HBO, muitos tiveram o gostinho de vê-los acenando e mandando beijos. No final, os fãs receberam como prêmio o primeiro teaser da última temporada da série.

Paolla Oliveira durante painel da CCXP 2018, em São Paulo Imagem: Iwi Onodera/UOL

Enquanto isso, o diretor e roteirista Chris Columbus deu boas notícias aos fãs de "Gremlins", mas frustrou quem quer uma continuação de "Os Goonies". Ele também brincou sobre o medo que teve ao adaptar o para o cinema o primeiro filme da saga Harry Potter.

Quem também esteve nos auditórios atendendo os fãs em um painel especial foi a atriz global Paolla Oliveira, que dublou a personagem Shatter, vilã do filme "Bumblebee". Mas como estamos falando de um evento geek, quem roubou a cena foi o dublador Guilherme Briggs, voz de Optimus Prime, que foi ovacionado pela plateia.

Fãs da Marvel, por sua vez, tiveram o gostinho de ver Kelly Port de perto. O supervisor de efeitos visuais da Digital Domain falou sobre vários bastidores interessantes de "Vingadores: Guerra Infinita", principalmente sobre o temível Thanos, que apareceu de maneira inusitada no painel: nu.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também