FILMES NO CINEMA

CCXP 2018: 2º dia tem astros de "Smallville", "X-Men" e "meia" surpresa de Momoa

Publicado em 07/12/18 23:00

A CCXP 2018 (Comic Con Experience) chegou em seu segundo dia com uma programação cheia de atrações para os fãs do universo geek. Antes dos painéis serem abertos, colocamos a reportagem do UOL para duas missões: pilotar o helicóptero da série "Ilha de Ferro" em um simulador e depois aprender com o dublador Wendel Bezerra como fazer a voz icônica do Bob Esponja.

Voltando à programação estrelada da CCXP 2018, primeiro batemos um papo com Tom Welling, o eterno Clark Kent de "Smallville". Em seu painel, o ator, que está bem diferente do que lembrávamos na série, falou sobre uma conversa que teve com Christopher Reeve, que viveu Superman no cinema.

Tom Welling falou sobre o legado de "Smallville" Imagem: Iwi Onodera/UOL

Saindo de lá, tivemos um painel disputado com três mil fãs ansiosos para saber mais sobre "X-Men: Fenix Negra". E quem falou sobre o filme? Ninguém menos que Sophie Turner (Jean Grey) e Jessica Chastain (Smith). As atrizes ficaram bem à vontade e chegaram a deitar no palco da CCXP para assistir a 15 minutos do filme.

PAUSA NA CCXP

Vale lembrar que no meio de todos esses acontecimentos da CCXP tivemos o lançamento do esperado trailer de "Vingadores 4", que agora até tem nome: "Ultimato". Então os bons fãs da Marvel que estavam nos corredores da São Paulo Expo também aproveitaram algumas brechas para ver a prévia do novo filme da saga.

VOLTANDO

Fãs da "Turma da Mônica" ainda tiveram novidades importantes sobre lançamentos próximos da produtora de Mauricio de Sousa. Primeiro pudemos dar uma espiada no ator Rodrigo Santoro como Louco, e depois ainda descobrimos que o personagem Astronauta ganhará uma animação dedicada ao público adulto.

Mas uma das grandes atrações da noite foi "Aquaman". Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (13) no Brasil, o rei dos mares deu uma passada antes na CCXP para uma sessão de pré-estreia. A ansiedade foi tanta que vários fãs formaram fila para assistir ao longa 24h antes do horário programado.

Depois de ver o filme pela primeira vez e acompanhar Jason Momoa nas cenas de ação -- e olha que ele jura que não malha há mais de um ano --, os fãs da DC ainda puderam conhecer o Zachary Levi, ator de "Shazam!", e ganharam de brinde uma "quase surpresa" do rei dos mares. Isso porque a previsão era de que o astro aparecesse no painel como um holograma, mas problemas técnicos acabaram estragando a interação com o público.

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também