Cansei de Ser Nerd | Filme brasileiro estreia em festival americano de Scifi
Publicado em 11/02/26 13:00
Cansei de Ser Nerd, filme brasileiro estrelado por Fernando Caruso, terá sua estreia no Boston Science Fiction Film Festival, o mais longevo e cultuado festival de cinema do gênero dos EUA.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiLeia a sinopse oficial: "Nerd inveterado, Aírton foi o principal suspeito do sumiço e suposto assassinato de uma colega, nos tempos da faculdade. Hoje, 20 anos depois, ele decide reencontrar toda a turma na festa de reencontro da graduação para, enfim, provar sua inocência. Mais que isso, ele planeja revelar que os "populares", hoje integrantes de uma banda new wave de sucesso, são os verdadeiros culpados pela morte da estudante. E, pior, que eles a mataram em um ritual em busca de fama. Convicto disso, Aírton intima seu grande amigo e aliado, Ulisses, para ir com ele. O plano está armado: desmascarar uma seita bem louca, provar sua inocência e recuperar o amor de Juliana, sua grande paixão."
O filme será exibido no dia 13 de fevereiro em uma sessão especial com a participação do diretor Gualter Pupo e do ator Fernando Caruso (Vai Que Cola - O Filme), que interpreta o protagonista, Aírton. Mais de 300 filmes foram inscritos para a edição de 2026 do Boston SciFi, 10 longas e sete grupos de curtas-metragens foram selecionados.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisO festival ocupa por cinco dias o Sommerville Theater e espaços ao redor da Davis Square com a curadoria de filmes, painéis e a tradicional “maratona”, que acontece no último dia do evento com uma programação especial de longas-metragens exibidos ininterruptamente por 24 horas.
“É uma comédia romântica de situação com terror vaudeville, lutas marciais e até um número musical. Quero fazer um filme original, divertido e cheio de metáforas. Uma homenagem ao cinema e ao mundo geek. É Scooby-Doo na veia", diz Gualter Pupo. A direção de fotografia é de Gustavo Hadba, a direção de arte, de Fernanda Teixeira, o figurino, de Roberta Pupo, e a trilha, de Berna Ceppas. O diretor assistente Marcello Bosshard é responsável pela preparação do elenco e a caracterização é de Manu Monteiro.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore