FILMES NO CINEMA

Dan Trachtenberg define futuro de Predador após acordo com a Paramount

Publicado em 11/02/26 14:00

Apesar de ter fechado um contrato de exclusividade com a Paramount, Dan Trachtenberg deixou claro que não pretende se despedir da franquia Predador tão cedo.

Responsável pelos três filmes mais recentes da saga: Predador (2022), Assassino de Assassinos (2025) e Terras Selvagens (2025), o diretor consolidou uma nova fase para a série. O último filme bateu recorde de bilheteria da franquia ao ultrapassar US$ 184 milhões mundialmente, fortalecendo as expectativas por uma continuação.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Em entrevista ao ScreenRant, Trachtenberg confirmou que seus planos com a Paramount não impedem novos capítulos do universo dos Yautja. Segundo ele, o acordo com o estúdio caminhará simultaneamente ao desenvolvimento de futuros projetos ligados a Predador.

Além disso, o diretor celebrou o fato de poder explorar ideias originais com essa parceria: "A Paramount é essa oportunidade incrível de fazer coisas originais que estão no meu coração e na minha mente há muito tempo”, afirmou. Ele também mencionou o interesse em trabalhar com propriedades intelectuais do estúdio.

Sobre o futuro da franquia, o cineasta disse que está refletindo sobre os próximos passos. “Estou pensando no que seria especial para o próximo capítulo”, comentou. Ele quer encontrar “algo que ainda não vimos na franquia” ou até mesmo “algo novo na ficção científica que possa servir como ponto de partida”.

Trachtenberg reforçou que seus três filmes funcionam como novos começos dentro do universo da saga. “Todos eles foram pontos de partida para a franquia. Estou pensando nessa linha também”, finalizou.

Predador: Terras Selvagens chega em 12 de fevereiro no Disney+.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Felipe Rocha

Veja também