Nova Professora McGonagall se manifesta após indignação com elenco
Publicado em 07/08/25 19:00
A atriz Michelle Rodriguez (Doctor Who), publicou uma mensagem na sua página do Instagram após a repercussão negativa da sua escalação como a Professora Minerva McGonagall em uma série de audiobooks de Harry Potter, devido aos comentários transfóbicos e anti-LGBTQIA+ da autora da franquia, J.K. Rowling.
"Aos meus fãs LGBTQ+, e especialmente à comunidade trans: quero falar diretamente sobre as preocupações que foram levantadas sobre o meu envolvimento neste projeto", disse Gomez em sua página do Instagram. "Eu ouço vocês e entendo por que isso é doloroso para muitos. Quero deixar claro que estou ao lado das pessoas trans e apoio os direitos trans – totalmente e sem hesitação."
Harry Potter | Escute a voz da atriz que viverá Hermione na sérieGomez acrescentou: "Quando aceitei este papel, o fiz como alguém que sempre amou as histórias e o que elas significavam para tantas pessoas – especialmente para aquelas que encontraram conforto e identidade naquele mundo. Agora entendo mais claramente o quão profundamente complicada e dolorosa essa associação pode parecer, e levo isso a sério. Ser uma aliada significa ouvir mesmo quando é desconfortável e assumir a responsabilidade quando necessário. Estou comprometida em fazer as duas coisas."
Contudo, Gomez não comentou se ela pretende não continuar com o papel na série de audiobooks. Nos últimos anos, a autora de Harry Potter colecionou comentários transfóbicos e anti-LGBTQIA+ nas redes sociais, além de engajar em movimentos e ativamente advogar contra a comunidade trans não só no Reino Unido, mas ao redor do mundo.
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiAlguns membros do casting original de Harry Potter, incluindo Daniel Radcliffe e Emma Watson, que vieram a público rechaçar os comentários de Rowling em redes sociais, e participações da autora em coisas relacionadas a franquia foram diluídos, chegando a ficar fora do especial da saga feito do HBO Max.
Fonte: Omelete // Igor Pontes