FILMES NO CINEMA

Zezé lamenta morte de Breno Silveira: 'Se tornou um filho de Francisco'

Publicado em 15/05/22 08:00

Zezé Di Camargo falou sobre a morte do diretor Breno Silveira, responsável por levar ao cinema e ao teatro a história da família dele em "2 Filhos de Francisco". "Eu tenho certeza absoluta que você também se tornou um filho de Francisco", escreveu o cantor sertanejo na despedida, lamentando a perda "tão prematura e dolorosa". O diretor morreu ontem em um set de filmagem, aos 58 anos.

"A nossa história contou com a sua brilhante participação, a qual carrego comigo, com muito orgulho e carinho", continuou Zezé, para depois confessar que até faltavam palavras diante de enorme perda.

Luciano Camargo também se pronunciou sobre a morte de Breno Silveira e fez uma homenagem ao diretor. "Ter o sonho do seu pai, sua história e da sua família, sob a ótica de um gênio, registrando com maestria cada fase de nossas vidas, com emoções e ações. Esse gênio hoje partiu."

Para a homenagem, Luciano escolheu uma foto em que está ele, Breno Silveira e Dona Helena, mãe da dupla e viúva de Francisco.

"2 Filhos de Francisco", de 2005, foi o primeiro longa-metragem dirigido por Breno Silveira. O filme que retrata a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano sob a ótica do pai deles foi a maior bilheteria nacional daquele ano, marcando a carreira do diretor. Mais tarde, em 2017, ele foi convidado pela própria dupla para dirigir também o musical homônimo, marcando sua estreia no teatro.

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também