FILMES NO CINEMA

Zendaya conta medo de o pai morrer em razão do racismo nos EUA

Publicado em 10/08/20 15:00

A atriz Zendaya, indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática — pelo papel em Euphoria, da HBO —, contou que já viveu diversas situações de medo devido à violência contra negros nos Estados Unidos.

Zendaya disse que em 2016, enquanto gravava o personagem Michelle em "Homem Aranha: De Volta ao Lar", ela temia perder o pai.

Na época, aconteceram os casos envolvendo Alton Sterling e Philando Castile, cidadãos negros mortos por policiais.

"Fiquei extremamente emocionado e me lembro de ter pensado em meu pai, que estava fazendo compras em um mercado na época", disse ela em entrevista à revista InStyle. Ela pediu para que o pai ficasse em casa.

"Meu pai é um homem negro de 65 anos. Ele está neste planeta há muito tempo, então ele sabe o que sabe. Mas eu ainda tinha esse medo, e isso me assustou", completou.

O assunto foi abordado em uma conversa entre ela e a cofundadora do movimento Black Lives Matter, Patrisse Cullors.

Do lado da ativista, Zendaya preferiu não se considerar uma, mesmo questionando as situações em que negros foram e são colocados, como observa.

Para ela, uma ativista precisa de uma dedicação diária, enquanto ela seria uma "torcedora".

"Estou nas arquibancadas, não no campo. Então, sempre penso: 'Como posso torcer por você e ser parte de algo maior do que eu?'", questionou.

A atriz também comemorou que a equipe de estilo para os trabalhos da capa da revista em setembro — estrelando Zendyaya — contou com um grande número de profissionais negros.

"Eu sempre tive um estilista negro, cabeleireiros e maquiadores negros. Mas também pudemos trabalhar com dois jovens fotógrafos negros talentosos nessa sessão", contou.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também