FILMES NO CINEMA

Zatanna: Quem é a personagem da DC que pode ganhar um filme solo

Publicado em 08/07/20 05:00

Começaram a surgir rumores de que Zatanna pode em breve ganhar um filme live-action solo!

A história deixou os fãs de DC Comics, digamos, bastante animados. Inclusive, já tem gente sugerindo até elenco para o longa.

Mas, afinal de contas, quem é a mágica que está fazendo a alergia da internet com a possibilidade de ter um filme só seu? A gente conta pra você:

Origens

Para começar, Zatanna não é nenhuma principiante em sair dos quadrinhos: a personagem já esteve em diversas animações e até teve uma versão live-action em "Smallville". No entanto, ela quase sempre apareceu como uma coadjuvante de outras tramas, e pouco como sua própria protagonista.

A heroína apareceu pela primeira vez em uma edição de "Homem-Gavião" e foi ganhando cada vez popularidade por conta de seu estilo divertido, sedutor e perspicaz.

Filha do feiticeiro John Zatara, Zatanna é uma mágica de palcos, mas também possui poderes místicos reais, que usa para combater as forças do mal. Uma de suas principais características, herdada do pai, é que os feitiços falados por ela são, na verdade, comandos falados de traz para a frente. Então, se ela quer que algo "desapareça", basta falar a palavra ao contrário.

Outro aspecto que chama atenção é o figurino: a bruxa está sempre com roupas de uma mágica de shows. Zatanna cresceu tanto que ganhou até mesmo uma nova origem, interligando sua infância com outra figura famosa da DC: Batman.

Abrindo portas

Zatanna é importante em uma das HQs mais icônicas do lado místico da DC, sob o selo de história adultas Vertigo: "Os Contos da Magia". Na história, de Neil Gaiman, o jovem mago Timothy Hunter — que alguns dizem ser a inspiração para Harry Potter — é colocado sob proteção da feiticeira por John Constantine — lembra do Keanu Reeves? Bem, adivinha só: o personagem também protagoniza rumores sobre um novo filme.

É tudo muito nebuloso ainda, mas o que sabe, com certeza, é que Constantine e Zatanna já viram seus caminhos se interligarem em outros momentos, sobre tudo em "Liga da Justiça Sombria", desenvolvendo uma parceria que os fãs amam — amam mesmo — shippar.

Animações mostram o caminho

2020 marca o fim de um ciclo para as animações da DC, com o fechamento do Universo Animado DC em "Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips". O filme narra a união de John Constantine, Zatanna e mais heróis do panteão místico da DC aos mais tradicionais personagens da editora para uma batalha final contra as forças de Darkseid, um dos maiores vilões dos quadrinhos.

Os astros parecem se alinhar perfeitamente: neste momento, Darkseid será destaque do famigerado Snyder Cut, e a HBO Max também produz uma série baseada no universo de "Liga da Justiça Sombria". Destacar Zatanna e Constantine parece um próximo passo lógico.

Ajuda ainda mais que "Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips" tenha recebido 100% de aprovação da crítica, segundo o agregador de análises Rotten Tomatoes. Um feito que ainda parece distante para as produções em live-action da DC, mas que com certeza está nos sonhos dos executivos da Warner Bros.

Mas vai rolar o tal filme afinal?

Ainda não há uma confirmação oficial de que o filme será produzido, mas os rumores já são estão provocando burburinho na própria classe artística.

A atriz Jameela Jamil, conhecida por interpretar Tahani Al-Jamil na série "The Good Place", postou uma foto em seu Twitter na qual aparecia vestida com um figurino similar ao de Zatanna. "Eu sou atrapalhada demais para esse papel, mas...", brincou ela. Mais tarde, ela disse que não estava em campanha pela personagem, mas sua piada não passou desapercebida.

E de qualquer forma, os fãs vão ter bastante material para especular e se divertir nos próximos tempos.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também