FILMES NO CINEMA

Zack Snyder ironiza DC e posta arte do Batman fazendo o que "heróis não fazem"

Publicado em 18/06/21 05:00

O diretor Zack Snyder, responsável pela versão mais recente do Batman nas telonas (vivido por Ben Affleck), decidiu opinar sobre a polêmica decisão da DC de vetar, da animação Arlequina, uma cena em que o herói faria sexo oral na Mulher-Gato. Ele postou no Twitter uma arte de Danny Bags que mostra o ato sendo realizado pelo casal no topo de um prédio de Gotham, e deixou uma mensagem: "Cânone". Veja abaixo.

A revelação do veto aconteceu na semana passada, quando o co-criador do desenho animado para maiores de idade, Justin Halpernafirmou à Variety que executivos da DC solicitaram que o momento fosse removido da animação "pois, segundo a DC, seria difícil vender um boneco do Batman quando o mesmo está na televisão fazendo sexo oral na Mulher-Gato. Eles me disseram ‘você absolutamente não pode fazer isso, já que heróis não fazem isso’”.

Batman, não seja egoísta: O problema de dizer que “heróis não fazem isso”

Snyder não foi o primeiro famoso envolvido no cânone cinematográfico do Cavaleiro das Trevas a rebater a decisão mal explicada da DC. Val Kilmer, que deu vida a Bruce Wayne em Batman Eternamente (1995) também entrou na discussão. "Ele faz ou não faz?", perguntou em postagem no Twitter, antes de responder ele mesmo com um GIF do filme onde se lê: "Podemos tentar. Eu levo o vinho".

Harley Quinn tem Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) como dubladora da protagonista. O elenco de voz conta ainda com Alan Tudyk (Patrulha do Destino) como o Coringa e o Cara de Barro, Lake Bell (BoJack Horseman) como Hera Venenosa e Diedrich Bader (Batman: Os Bravos e Destemidos) como Batman.

A animação estará disponível pela HBO Max no Brasil, quando a plataforma chegar ao país no dia 29 de junho. 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também