Yuji Horii diz que "não pode falar" sobre projetos envolvendo Chrono Trigger
Publicado em 03/12/25 17:00
Em entrevista para o talk show japonês KosoKoso Hoso Kyoku, o criador de Dragon Quest e Chrono Trigger, Yuji Horii, comentou que não pode falar sobre projetos futuros envolvendo o jogo, pois "pode entrar em encrenca".
A Square Enix já havia anunciado que com o aniversário de 30 anos de Chrono Trigger em 2025, que faria alguns eventos e projetos que seriam anunciados ao longo do próximo ano, porém até o momento, apenas votações de popularidade de personagens e concertos musicais foram anunciados.
"Não posso falar sobre isso", disse Horii-san ao entrevistador quando questionado se os eventos comemorativos menores poderiam ser um "presságio" de desenvolvimentos maiores no futuro. Ele acrescentou, em tom de brincadeira, frases como: "Espere, se eu disser isso, você vai descobrir!", "Não pergunte!" e "Vou me meter em encrenca!", antes que o painel decidisse prosseguir com o programa.
Vale lembrar que Horii já havia falado acidentalmente sobre o remake de Chrono Trigger em maio, contudo, na época, foi dito que, na verdade, o tradutor teria entendido errado o que o desenvolvedor disse. Dado a forma como Horii falou agora, é bem provável que ele tenha deixado escapar mais uma vez.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Chrono Trigger é um RPG clássico onde um grupo de heróis viaja por diferentes eras do tempo para impedir a destruição do mundo por uma entidade chamada Lavos. O jogo mistura viagens temporais, combates estratégicos e múltiplos finais. Com personagens cativantes e enredo envolvente, tornou-se um dos jogos mais influentes do gênero.
O jogo ficou conhecido por ter sido criado por um "Dream Team" de desenvolvedores japoneses, entre eles: Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy; Yuji Horii, criador da série Dragon Quest; Akira Toriyama, ilustrador de Dragon Ball e designer de personagens para Dragon Quest; e Nobuo Uematsu, compositor responsável pela trilha sonora de Final Fantasy.
Fonte: Omelete // Igor Pontes