FILMES NO CINEMA

Xingamentos e amizades quebradas: a briga 'Rocky x Drago' na vida real

Publicado em 03/08/22 05:00

Nos últimos dias, Sylvester Stalllone, 76, e Dolph Ludgren, 64, intérpretes dos lendários Rocky Balboa e Ivan Drago na série de filmes "Rocky", se viram no centro de uma polêmica dentro de suas redes sociais: um possível filme paralelo da franquia, focando em Drago.

A briga pública entre os dois atores se deu após uma notícia repercutida pela imprensa internacional especializada em cultura pop a respeito da produção do longa. De acordo com a Variety, o estúdio MGM havia dado o sinal verde para que uma produção focada em Drago fosse iniciada.

window.uolads&&uolads.push({id:"magazine-cover"})

Não havia detalhes a respeito do roteiro ou mesmo se Dolph reprisaria o papel que exerceu como antagonista de "Rocky IV", mas a notícia foi suficiente para que Stallone, intérprete de Rocky e criador da franquia, protestasse em suas redes sociais sobre o assunto.

Em postagens posteriormente apagadas de seu perfil do Instagram, o idealizador e astro dos filmes de "Rocky" expressou seu descontentamento com a ideia.

"Outro destruidor de corações...Acabei de descobrir isso. Mais uma vez, Irvin Winkler. Este patético produtor de 94 anos e sua família estão mais uma vez limpando explorando outro personagem maravilhoso que criei sem nem me dizer. Peço desculpas aos fãs, eu nunca quis que os personagens do Rocky fossem explorados por esses parasitas", escreveu Stallone.

Na sequência, ele ataca diretamente Dolph Ludgren.

A propósito, eu não tinha nada além de respeito por Dolph, mas ele NUNCA me contou sobre o que estava acontecendo nas minhas costas com o personagem que eu criei para ele! Mantenha seus amigos de verdade por perto. Sylvester Stallone

Nas postagens apagadas, Stallone questiona ainda como Irvin Winkler e seus filhos "se olham no espelho" e diz que jamais quis que "Rocky fosse explorado por ganância".

"Drago" coloca "panos quentes" na briga

Dolph se pronunciou logo na sequência às alegações de Stallone, também usando seu Instagram. A postagem dele ainda segue no ar.

Usando uma foto antiga dos dois, ele diz que achou que o amigo estava envolvido nas conversas.

Apenas para deixar claro sobre um possível derivado de Drago. Não há roteiro aprovado, nem negociação em andamento, nem diretor e eu estava pessoalmente com a impressão de que meu amigo Sly Stallone estava envolvido como produtor ou até mesmo como ator, escreveu Dolph.

"Houve um vazamento na imprensa durante a semana passada e foi infeliz. Em contato com o Mr. Balboa - Então, todos fãs podem relaxar. É isso", finalizou o intérprete de Drago, colocando "panos quentes" na briga pública.

Após os comentários de Dolph, Stallone não voltou a falar a respeito do assunto.

Sylvester Stallone é responsável por escrever todos os seis filmes de Rocky Balboa e dirigiu quatro destes.

Além disso, ele está envolvido na franquia "Creed", estrelada por Michael B. Jordan e que é um spin-off de Rocky, trazendo no seu foco Adonis Creed, filho de Apollo Creed, primeiro grande rival de Rocky.

Quem é Ivan Drago

Drago foi o principal antagonista de "Rocky IV". Mesmo participando efetivamente apenas deste filme série original, ele foi um dos mais marcantes personagens e é lembrado até hoje pelos fãs.

Campeão de pesos olímpicos, ele mata Apollo Creed em uma luta no ringue.

Para vencê-lo, Rocky recorre a formas primitivas de treinamento, como correr na neve e subir montanhas correndo. Ao final do filme, ele consegue vencê-lo.

Drago ainda faz uma rápida participação cameo em "Rocky V", onde aparece como uma lembrança da cena final do filme IV e já foi citado em "Creed".

Fonte: UOL Cinemas // Alexandre Cavalcante

Veja também