X-Men: Marvel deveria escalar mulher trans como Mística, diz atriz
Publicado em 01/09/25 12:00
O reboot de X-Men da Marvel Studios pode escalar uma atriz trans como a mutante Mística, segundo sugestão da atriz Jinkx Monsoon. A personagem, vale lembrar, foi interpretada por Rebecca Romijn e depois por Jennifer Lawrence.
"Posso manifestar algo? A Marvel recuperou os direitos dos X-Men. Acho que seria muito legal ter uma mulher trans como Mística", disse ela no podcast Good One, do Vulture. "Ela é minha personagem favorita da Marvel de todos os tempos, e me identifico muito com ela", concluiu. Vale notar que, até o momento, nenhum nome do elenco do filme foi confirmado.
Tudo sobre os X-Men no MCU
Nos quadrinhos, os X-Men são um grupo de pessoas que nasceram com habilidades especiais, que enfrentam preconceitos da sociedade apenas por serem mutantes. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, a formação original contava com Ciclope, Garota Marvel, Homem de Gelo, Fera e Anjo, além do próprio Professor X. Apenas muitos anos depois tivemos a inclusão de personagens mais populares, como Wolverine, Gambit, Vampira e Tempestade. Ainda não se sabe qual será a formação utilizada nos cinemas.
Os X-Men foram vistos em diversos filmes nos anos 2000 e 2010, todos produzidos pela antiga 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney em 2019. Desde então, versões daqueles personagens têm aparecido em produções do Marvel Studios, como o Professor X de Patrick Stewart em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e, claro, a volta de Ryan Reynolds e Hugh Jackman em Deadpool & Wolverine.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisBoa parte do elenco estará de volta em Vingadores: Doomsday, em 2026. Este e Vingadores: Guerras Secretas, de 2027, devem ser o adeus dessas versões dos X-Men.
O filme de X-Men do MCU terá um elenco inteiramente novo e mais jovem, terá roteiro de Michael Leslie (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e será dirigido por Jake Schreier, que recentemente comandou Thunderbolts*.
Além de Thunderbolts*, Jake Schreier, nascido em 1981, dirigiu filmes como Cidades de Papel e Frank e o Robô. Além disso, comandou episódios da série Treta, da Netflix, e de Star Wars: Skeleton Crew, do Disney+.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore