X-Men | James McAvoy diz que voltaria a viver Charles Xavier em reboot do MCU

Publicado em 28/09/21 00:00

Intérprete de Charles Xavier nos cinemas entre 2011 e 2019, James McAvoy afirmou que não teria problemas em voltar à franquia X-Men sob o comando do Marvel Studios. O ator disse que sua prioridade é sempre fazer bons trabalhos e que estará “sempre aberto” a voltar à pele do líder mutante.

Quando me chamaram para fazer o Xavier [em X-Men: Primeira Classe], aquilo era bom. O roteiro era bom e eu fiquei animado”, lembrou McAvoy ao Comicbook. “Se um bom roteiro chegar em minhas mãos e as pessoas me quiserem, estarei sempre aberto”, seguiu, afirmando que estava satisfeito com a maneira como seu arco foi encerrado em X-Men: Fênix Negra, de 2019. “Se minha era tiver acabado, estou feliz com o tempo que tive”.

O ator ainda rasgou elogios ao estúdio comandado por Kevin Feige e disse que não vê nenhum problema de um reboot de X-Men acontecer sem ele. “Eles vão saber o que fazer [com a franquia], mas talvez não envolvam pessoas que já trabalharam com [X-Men] antes. Pode ser uma releitura completa. Como fã, ficaria feliz com isso e animado para ver o que vem pela frente”.

Na FOX, a franquia X-Men teve 11 filmes, incluindo derivados focados em Wolverine e Deadpool. O último longa dos mutantes pelo estúdio foi Novos Mutantes, lançado em 2020 após diversos adiamentos. Após a compra da FOX pela Disney, a tendência é que o MCU lance uma nova versão dos personagens. Até o momento, Ryan Reynolds é o único ator da “Era Fox” que teve o retorno confirmado pelo Marvel Studios.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo