FILMES NO CINEMA

"X-Men: Fênix Negra": Diretor explica por que Hugh Jackman não aparece no filme

Publicado em 04/06/19 22:00

Hugh Jackman já tinha anunciado em 2017 que está oficialmente aposentado do papel de Wolverine nos cinemas. Ainda assim, muitos fãs carregam uma esperança de que ele volte como o herói nas telonas. Mas isso não acontecerá em "X-Men: Fênix Negra".

Em entrevista para a Rolling Stone, o cineasta Simon Kinberg revelou outro motivo que ajudou a não escalar o ator para contracenar com a protagonista Sophie Turner: a diferença de idade.

"Se você conhece a história de Fênix Negra, você gostaria de ver o relacionamento amoroso entre Logan e Jean", disse o diretor. "E eu acho que a ideia de Hugh Jackman, mesmo estando ótimo para a idade, e Sophie Turner... não seria boa. Ou com qualquer outra pessoa!".

A trilogia original dos X-Men trouxe a tensão romântica entre Logan e Jean, na pele de Famke Janssen, que é quatro anos mais velha que o Jackman. Porém, Sophie Turner tem menos da metade da idade do ator.

Por outro lado, como explica Simon, a ideia do filme que chega aos cinemas no dia 6 de junho é contar a história da heroína -- e nada mais, sem que o público se perca com outros enredos.

"Havia um elemento [deste filme] sendo a história de Jean", observou Kinberg. "E eu estava me comprometendo tão completamente com isso que não queria correr o risco de me afastar de Jean resgatando um personagem importante para os fãs. Eu queria que esta fosse uma experiência muito diferente de ver um filme dos X-Men."

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também