FILMES NO CINEMA

Woody Allen chega a acordo com a Amazon e encerra ação milionária

Publicado em 09/11/19 13:00

O cineasta Woody Allen chegou a um acordo na noite de sexta-feira e encerrou uma disputa judicial com a Amazon, que havia movido em função do cancelamento pela empresa do lançamento de quatro filmes. Os termos do acordo não foram divulgados pelas partes.

Allen havia acionado a empresa em fevereiro deste ano alegando que ela não havia justificado o cancelamento de um contrato para o lançamento de seus próximos quatro filmes, com pagamento de garantias variando entre US$ 68 milhões e US$ 73 milhões, de acordo com o site Hollywood Reporter.

A motivação da Amazon para o cancelamento foi a acusação sofrida pelo cineasta de que ele teria molestado a filha adotiva Dylan Farrow, que ganhou destaque durante o movimento #MeToo, inciado no fim de 2017.

Em agosto deste ano, Allen havia sofrido uma derrota judicial contra a empresa após uma juíza distrital dispensar quatro das oito queixas dele contra a Amazon. Em sua queixa, o cineasta alegou que a Amazon não poderia cancelar os acordos de distribuição dos filmes devido a uma acusação "sem provas".

Fonte: UOL Cinemas // Do UOL

Veja também