FILMES NO CINEMA

Winona Ryder vai estrelar minissérie da HBO que imagina EUA nazista

Publicado em 10/04/19 15:00

Winona Ryder é o destaque do elenco da minissérie "The Plot Against America", anunciado hoje pela HBO. A produção ainda não tem data de estreia, e será uma adaptação do livro "Complô Contra a América", do renomado autor Philip Roth.

Segundo o site do Deadline, a minissérie imagina o que aconteceria nos EUA se o aviador Charles Lindbergh tivesse se candidatado a presidente e vencido Franklin D. Roosevelt em 1940. Lindbergh simpatizava com a filosofia nazista, advogando contra a miscigenação racial e a "predominância" dos judeus nos EUA.

Os roteiristas David Simon e Ed Burns ("The Wire") vão contar esta história pelo ponto de vista de uma família judia de classe média, que mora em Nova Jérsei. Ryder vai interpretar Evelyn, que não pode aproveitar sua juventude porque estava cuidando de sua mãe, gravemente doente.

Quando um apoiador de Lindbergh se apaixona por ela, Evelyn fica dividida entre sua herança cultural e este novo amor. John Turturro ("O Grande Lebowski") vive o pretendente de Evelyn, o Rabino Lionel Bengelsdorf, que enfrenta oposição de sua congregação ao apoiar Lindbergh.

O elenco ainda contará com Zoe Kazan ("Doentes de Amor"), na pele da irmã mais nova de Evelyn, uma dona de casa dedicada que vê seu mundo desmoronar com as tensões levantadas pelo novo presidente. Morgan Spector ("Homeland") vive seu marido.

Os dois filhos do casal serão interpretados por Azhy Robertson ("Juliet, Nua e Crua") e pelo estreante Caleb Malis. Anthony Boyle ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada") completa a lista como o sobrinho revoltado do personagem de Spector, que se alista no exército.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também