FILMES NO CINEMA

Will Smith teve visão "infernal" de carreira arruinada antes do tapa no Oscar

Publicado em 25/05/22 14:00

O astro americano Will Smith é um dos convidados na nova temporada do programa de entrevistas My Next Guest Needs No Introduction, de David Letterman, na Netflix. Gravada antes da cerimônia do Oscar 2022, onde Smith venceu o prêmio de Melhor Ator pouco tempo depois de agredir com um tapa o apresentador convidado Chris Rock, a entrevista traz o ator relembrando o que categorizou como uma visão "infernal" de sua vida e carreira. A experiência, ele afirmou, aconteceu durante um ritual com o chá de potencial alucinógeno ayahuasca (via Entertainment Weekly).

Will Smith responde a banimento do Oscar após tapa: "Respeito"

"Eu comecei a ver todo o meu dinheiro voando para longe, e minha casa indo embora, e minha carreira indo embora, e eu tentava segurar o meu dinheiro, enquanto minha carreira e minha vida era destruida. Esse é o meu medo, e lá estou eu, querendo vomitar", lembrou Smith. "Eu ouço uma voz dizendo: 'É isso que é, p*rra. Isso é o que a p*rra da vida é'. E eu estou pensando: 'Ah, merda'. E Willow [Smith, filha do ator] grita: 'Papai, me ajude, papai, por que você não vem me ajudar?' E eu estou dizendo: 'Eu não te enxergo, bebê'".

Indo mais afundo no que classificou como "a experiência psicológica individual mais infernal" da vida dele, Smith continuou: "Eu deixei de me importar com a minha casa, eu deixei de me imporar com a minha carreira, e eu chego ao ponto onde eu estou tranquilo, e a voz continua a 100%; ainda ouço Willow gritando, meu dinheiro ainda está indo embora, mas eu estou totalmente calmo, mesmo com o inferno acontecendo na minha mente".

Para Smith, a experiência em 14 "jornadas" com a ayahuasca o ajudou a perceber "que qualquer coisa que aconteça à minha vida, eu consigo aguentar. Eu consigo suportar a perda de qualquer pessoa, ou qualquer coisa que dê errado na minha vida. Eu consigo suportar qualquer coisa em meu casamento, eu consigo suportar qualquer coisa que esta vida ofereça. Isso é parte do treinamento psicológico que acontece na ayahuasca".

Relembre o caso do tapa

Durante o Oscar 2022, Chris Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, e optou por raspar os cabelos. O comediante a chamou de "G.I. Jane 2", em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece careca. 

Smith então subiu no palco e deu um tapa na cara do humorista. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.

Chris Rock não prestará queixas contra Will Smith após tapa no Oscar 2022
Netflix coloca Fast and Loose, projeto de filme com Will Smith, na geladeira

No dia após a cerimônia, a Academia se pronunciou sobre o tapa: "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", dizia o comunicado

De acordo com a Variety, os representantes de Smith conversaram com ele durante o intervalo da premiação. A Academia revelou que pediu que o ator se retirasse da cerimônia, mas ele se recusou.

Mel Gibson interrompe entrevista após pergunta sobre Will Smith; veja

Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas pelo episódio da agressão.

Em 1º de abril, Smith enviou uma carta à Academia pedindo pela revogação de sua filiação. Uma semana depois, a instituição anunciou que o ator está barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

https://omelete.com.br/webstories/oscar-2022-vencedores

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também