FILMES NO CINEMA

Will Smith resgatou "Um Maluco no Pedaço" para viver o Gênio em "Aladdin"

Publicado em 09/05/19 23:00

O astro de Hollywood Will Smith esteve relutante em um primeiro momento para interpretar o Gênio na nova versão live-action do clássico da Disney "Aladdin", já que pegar o papel significaria seguir os passos do comediante Robin Williams, que dublou o personagem no filme animado de 1992.

Smith, que atingiu o estrelato de forma definitiva nos anos 1990 com a série televisiva "Um Maluco no Pedaço", acrescentou um toque pessoal - e um pouco de sua bagagem no hip hop e no rap - para interpretar o gênio azul, estilizado pelos efeitos de computação gráfica e que emerge de uma lâmpada saída de uma caverna de tesouros.

Falando à Reuters na estreia do filme musical em Londres nesta quinta-feira, o ator e rapper de 50 anos disse que sua primeira reação a pegar o papel foi: "Não, de jeito nenhum".

"Robin Williams não deixou muito espaço para melhorar o Gênio. Então eu olhei para o projeto e a primeira coisa foi que seria live-action. Eu pensei que isso poderia ser um pouco diferente", disse Smith.

"Robin Williams pegou sua persona de comediante stand-up e a fundiu com a personalidade do Gênio. Para mim foi como tentar pegar minha essência em 'Um Maluco no Pedaço' e tentar colocá-la nesse personagem louco. Eu senti que conseguiria capturar essa nostalgia e ao mesmo tempo criar algo novo."

Fonte: UOL Cinemas // Hanna Rantala

Veja também