Wicked ganhará alerta de gatilho no Reino Unido por discriminação
Publicado em 29/11/24 11:00
O musical Wicked ganhará um alerta de gatilho antes de suas exibições no Reino Unido. A decisão da British Board of Film Classification se dá em virtude da discriminação contra pessoas verdes.
- Wicked | Ariana Grande e Cynthia Erivo receberam a mesma quantia pelo filme
- Wicked | Diretor justifica cores "apagadas" do filme: "Oz tinha que ser real"
Os alertas, vale lembrar, são formas para previnir que os espectadores sejam surpreendidos com a abordagem de tópicos sensíveis durante um filme. No caso de Wicked, para preparar o público para o sofrimento da personagem Elphaba (Cynthia Erivo). Recentemente, alguns astros se posicionaram contra alertas de gatilho, incluindo Matt Smith, que afirmou: "Tudo foi diluído e emburrecido. Nós estamos dizendo para o público que eles ficarão assustados antes mesmo de eles assistirem a algo".
Em seu primeiro fim de semana em cartaz nos Estados Unidos, a adaptação da Broadway arrecadou US$ 114 milhões, valor que torna o filme a terceira maior estreia do ano, logo atrás de Deadpool & Wolverine e Divertida Mente 2.
Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo e dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos), o primeiro filme de Wicked já está nos cinemas, enquanto o segundo capítulo será lançado por aqui um ano depois, em 27 de dezembro de 2025.