Wicked: Parte 2 será mais curto que Parte 1, veja duração
Publicado em 17/09/25 18:00
A segunda parte da saga Wicked nos cinemas terá duração um pouco menor do que a primeira.
Wicked: For Good contará com exatos 2 horas e 18 minutos de tela - mais de 20 minutos a menos que o filme original, que durava 2 horas e 40 minutos.
Vale lembrar que Wicked: Parte 2 contará com duas canções interpretadas por suas protagonistas, Cynthia Erivo e Ariana Grande.
Compostas ambas por Stephen Schwartz, as faixas se chamarão No Place Like Home, interpretada por Erivo como Elphaba, e The Girl in the Bubble, performada por Grande como Glinda. Ambas serão inscritas para concorrer ao Oscar 2026, na categoria Melhor Canção Original.
Tudo sobre Wicked
Dirigidos por Jon M. Chu (Podres de Ricos, In The Heights), Wicked e Wicked Parte 2 adaptam para o cinema o aclamadíssimo musical com música e letras de Stephen Schwartz e libreto de Winnie Holzman que, por sua vez, é uma adaptação do livro homônimo Gregory Maguire, uma história que mostra a vida de Glinda, a bruxa boa, e da Bruxa Má do Oeste, Elphaba Throbb, antes da chegada de Dorory no Reino de Oz.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e maisNos longas-metragens, as duas são interpretadas, respectivamente, por Ariana Grande e Cynthia Erivo. As duas foram indicadas ao Oscar pelo primeiro filme, que estreou em novembro de 2024 e hoje está disponível para streaming. Já Wicked: Parte 2 estreia no Brasil em 20 de novembro.
O elenco ainda conta com Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum, Marissa Bode, Ethan Slater, Bowen Yang e Bronwyn James.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Na trama, Elphaba e Glinda se conhecem na escola e, apesar das diferenças, desenvolvem uma amizade poderosa que é desafiada quando o misterioso Mágico de Oz convida as duas para a Cidade Emeralda e revela os segredos daquele reino.
O musical ganhou versões em diversos países, incluindo várias montagens no Brasil, normalmente estreladas pelas atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão