FILMES NO CINEMA

'Westworld': O segredo por trás da cena de luta entre Dolores e Stubbs

Publicado em 06/04/20 05:00

Atenção: esse texto traz spoilers da terceira temporada de "Westworld". Se você ainda não viu e não quer saber o que acontece, pare por aqui.

E a gente achava que "Westworld" estava prestes a nos dar algumas respostas... mas o quarto episódio desta terceira temporada, que foi ao ar no domingo, só nos trouxe mais dúvidas. Entre o mistério de qual (ou quais) personalidade está no corpo daqueles rostinhos tão conhecidos e o destino de William (Ed Harris), uma cena fascinante chamou a atenção: a luta entre Dolores (Rachel Evan Wood) e Stubbs (Luke Hemsworth).

As esquivas certeiras e os chutes altos de Rachel não foram apenas encenação. "Eu sou faixa-preta de taekwondo", conta ela, em entrevista ao UOL. "Eu sou faixa-preta de verdade. Eu fiz o teste na Coreia e sou registrada lá. Eu competia", continua, provando seu currículo.

O curioso é que ninguém no set, nem mesmo diretores ou colegas de elenco, sabiam de suas habilidades. "Foi engraçado, porque nenhum deles sabia até coreografarem a luta. Eles perguntavam: 'Por que você chuta tão alto?', e eu dizia: 'Eu sou faixa-preta'. E eles: 'Por que você não disse antes?'. Então começaram a alterar as lutas e a colocar mais chutes porque eles sabiam que eu conseguia fazer aquilo", diz ela, divertindo-se.

Enquanto para Rachel gravar a cena era um prazer ("Eu tinha esquecido como eu gosto de coreografias de luta", ela diz), para Luke o roteiro tinha outro sabor. "É uma cena de luta, então é divertida de fazer por três minutos. E depois disso é só 'ok, vamos fazer de novo'. E então começa a ficar exaustivo por causa das repetições", ele conta. "E Rachel nunca para! Quando eu estava cansado, eu tinha que fingir que não estava porque, você sabe, não quero parecer que não sou durão o bastante", ele ri.

Mas Luke tinha bons (e sérios) motivos para segurar a mão. "Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia no meu bíceps, quatro semanas antes de gravar a cena. Então tudo o que você ali, por exemplo eu usando apenas um braço, é de verdade", ele diz. "Mas Rachel é maravilhosa. Ela chutava acima da minha cabeça", lembra ele, que tem 1.80m de altura e ela, 1.70m.

*A jornalista viajou à convite da HBO

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também