Werwulf, filme de Lobisomem de Robert Eggers, será filmado como O Farol
Publicado em 17/11/25 14:00
O cineasta Robert Eggers revelou que repetirá o processo de produção de O Farol em seu novo filme, Werwulf. O longa-metragem chega aos cinemas no fim do próximo ano.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilSegundo relatos, o filme está sendo rodado em película de 35mm, Super 35, com a razão de aspecto 1.37:1. Filmar em 35mm significa que o filme terá uma aparência clássica de película, com granulação, reprodução de cores e alcance dinâmico.
O formato 1.37:1, também chamado de formato Academia, é um quadro quase quadrado. O melhor exemplo moderno dessa abordagem é justamente um filme de Eggers, O Farol, que foi filmado inteiramente em 1.19:1, um formato quase quadrado. Embora ligeiramente mais estreito que 1.37:1, funciona, visualmente, da mesma maneira: extremamente quadrado, com uma sensação de confinamento.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiDepois de a Variety confirmar Aaron Taylor-Johnson e Lily-Rose Depp em negociações para participar do longa, o Deadline confirmou que Willem Dafoe também estar+a no projeto, marcando seu quarto trabalho com Eggers depois de O Farol, O Homem do Norte e Nosferatu.
Eggers dirige o filme, com um roteiro co-escrito com Sjón, poeta islandês que colaborou com o roteiro de O Homem do Norte. O projeto, como aconteceu com os outros longas do cineasta, foi escrito com o linguajar da época, fruto das extensas pesquisas de Eggers, e deve estrear em 31 de dezembro de 2026.
Werwulf | Robert Eggers diz que filme de lobisomem é seu projeto mais sombrioDe acordo com o Hollywood Reporter, Eggers queria filmar em preto-e-branco, mas mudou de ideia. Mais detalhes da história ainda não foram divulgados. A Focus Features faz parte da Universal Pictures, que irá distribuir Werwulf no Brasil, assim como fez com Nosferatu, que por sua vez se tornou um sucesso de crítica e bilheteria, já arrecadando mais de US$ 150 milhões.
O filme chega aos cinemas no Natal de 2026.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore