FILMES NO CINEMA

Warner não promoverá mais lançamentos simultâneos no streaming e nos cinemas

Publicado em 04/08/22 20:00

As mudanças promovidas por David Zaslav e sua equipe na Warner Bros. Discovery continuam a todo vapor e, nesta quinta-feira (4), o executivo anunciou que a empresa não promoverá mais o lançamento simultâneo de seus filmes nos cinemas e no streaming. Durante uma apresentação a acionistas, Zaslav afirmou que o estúdio irá “abraçar completamente o lançamento” na tela grande, apontando para um caminho mais tradicional para levar produções cinematográficas a plataformas digitais.

Citando Batman e Elvis, o CEO afirmou que o “novo” modelo valoriza a experiência do público, enquanto o boca a boca pode ajudar com que os lançamentos tenham vida economicamente útil prolongada tanto nos cinemas quanto em plataformas de VOD antes de chegarem ao streaming. “À medida que os filmes passam de uma janela para outra, seu valor geral é elevado cada vez mais”.

Warner, Batgirl e HBO Max: o que está acontecendo no estúdio? David Zaslav fala sobre cancelamento de Batgirl nos cinemas e HBO Max Presidente da Warner Bros. Discovery estuda “plano de 10 anos” para filmes da DC Novo streaming da HBO Max e Discovery+ será lançado em 2023

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

load_js();

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também