FILMES NO CINEMA

Warner confirma filme do Ligeirinho

Publicado em 16/01/26 21:00

A Warner Bros. está desenvolvendo um novo filme de animação focado no personagem, um dos clássicos dos Looney Tunes. A informação foi publicada com exclusividade pelo site The Hollywood Reporter.

O projeto será dirigido pelo cineasta mexicano Jorge R. Gutiérrez, conhecido por filmes como Festa no Céu e pela série Maya e os 3 Guerreiros, da Netflix. Detalhes sobre o enredo ou o roteirista ainda não foram divulgados.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Netflix volta atrás e diz que manteria filmes da Warner por 45 dias nos cinemas
Warner Bros. Games corta funcionários do estúdio de MultiVersus

Em comunicado ao The Hollywood Reporter, Bill Damaschke, presidente da Warner Bros. Pictures Animation, afirmou: "Jorge é um contador de histórias singular, cuja voz, arte e perspectiva cultural fazem com que cada projeto que ele toca pareça ao mesmo tempo, atemporal e completamente novo. Não poderíamos estar mais animados em tê-lo reimaginando o Ligeirinho, um de nossos personagens mais queridos dos Looney Tunes, para o público global de hoje".

Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui

Esta não é a primeira tentativa da Warner de levar o "rato mais rápido do México" aos cinemas. Há cerca de uma década, um projeto com o ator mexicano Eugenio Derbez dublando o personagem foi discutido, mas acabou engavetado. Derbez comentou em 2024 que o estúdio poderia considerar a propriedade "politicamente incorreta", embora ele próprio defenda o personagem como um herói inteligente que ajuda sua comunidade.

Ligeirinho surgiu nos anos 1950 e ganhou um Oscar de Melhor Curta de Animação em 1955. Sua aparição mais recente no cinema foi em Space Jam: Um Novo Legado, dublado por Gabriel Iglesias.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também