Warner Bros. retornará a lançar filmes exclusivamente nos cinemas em 2022

Publicado em 08/04/21 12:00

A Warner Bros. deve retornar ao modelo tradicional de lançamentos no cinema em 2022, de acordo com o CEO da Time Warner, Jason Kilar [via Collider]. Depois de um período de estreias simultâneas nas telonas e na plataforma de streaming HBO Max - que valeu para produções como Mulher-Maravilha 1984, Liga da Justiça de Zack Snyder Godzilla vs Kong - os blockbusters do estúdio devem voltar a estrear exclusivamente nos cinemas. 

"Acho que é justo dizer que um grande filme da DC... Acho justo que vá exclusivamente aos cinemas antes de ir para a HBO Max, depois dos cinemas", disse Kilar em entrevista.

Vale notar que o comentário de Kilar vale para os lançamentos a partir de 2022 - com destaque para The Batman - deixando longas como O Esquadrão Suicida e Duna ainda no modelo híbrido. 

Apesar das polêmicas iniciais, o modelo híbrido funcionou para a Warner durante a pandemia e impulsionou o lançamento de sua plataforma de streaming. Seu último lançamento, Godzilla vs. Kong, bateu recorde audiência na HBO Max - com 3,6 milhões de espectadores entre 31 de março e 4 de abril - e ainda se tornou a estreia de maior bilheteria nos cinemas desde o início da pandemia – saiba mais.

A HBO Max reúne conteúdo das emissoras HBOTNTTBSTurner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon NetworkRooster TeethAdult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., incluindo New LineLooney TunesCNN e DC.

No Brasil, a plataforma será lançada em junho. 

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga