FILMES NO CINEMA

Warner adia lançamento de Duna para dezembro de 2020

Publicado em 05/08/19 17:00

A Warner Bros. anunciou hoje, 5, o adiamento da estreia de Duna em um mês. Antes marcado para novembro do próximo ano, a longa dirigido por Denis Villeneuve agora tem lançamento marcado para 18 de dezembro de 2020 [via Deadline].

Junto ao anúncio, o estúdio revelou também que a cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann estreará em 1º de outubro de 2021. No longa, Austin Butler, conhecido por seu papel em Era Uma Vez em... Hollywood viverá o Rei do Rock.

 

Na nova adaptação de DunaTimothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também