FILMES NO CINEMA

Walter Salles será homenageado pelo Museu da Academia em festa de gala

Publicado em 17/07/25 16:00

O diretor Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui, será homenageado pelo Academy Museum of Motion Pictures, museu da Academia de Cinema de Hollywood, em sua festa de gala que ocorre em outubro. Salles estará ao lado de Bruce Springsteen, Penélope Cruz e Bowen Yang, que também receberão outras honrarias.

O brasileiro será homenageado com o Prêmio Luminary, concedido a um artista cujas contribuições expandiram as possibilidades criativas da produção cinematográfica.

Springsteen, que se apresentará ao vivo no evento, receberá o Legacy, dado aos artistas que as obras inspiraram gerações de contadores de histórias e influenciaram na cultura. Já a atriz será reconhecida Icon, que celebra um artista cuja carreira teve grande impacto mundial.

Bowen Yang receberá o Prêmio Vantage, concedido a um artista emergente que ajuda a desafiar narrativas existentes e arraigadas em torno do cinema.

A cerimônia de gala para arrecadação de fundos acontece em 18 de Outubro no Museu da Academia, que fica em Los Angeles.

load_js();

Tudo sobre Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui foi visto por mais de 5,8 milhões nos cinemas Ainda Estou Aqui, valor do cinema e mais: executiva do Globoplay abre o jogo

Os principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiam Emilia PérezO BrutalistaAnoraConclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.

Ainda Estou Aqui | Walter Salles analisa campanha do filme no Oscar

Ainda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

O filme de Walter Salles está disponível para streaming no Globoplay.

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também