Wagner Moura tinha certeza de que Guerra Civil seria bom, mesmo sem assistir

Publicado em 17/04/24 15:00

Guerra Civil tem feito um grande sucesso nos Estados Unidos, e inevitavelmente se tornará o maior projeto de Wagner Moura desde que começou sua trajetória em Hollywood. O filme quebrou recordes para a A24, se tornando o maior lançamento da história da produtora em território americano. 

O ator brasileiro, porém, não está surpreso. Em entrevista ao Collider, Wagner Moura revelou que já tinha convicção de que Guerra Civil seria um grande filme. Ao ser perguntado sobre como foi ver o filme pela primeira vez, Wagner afirmou: "As pessoas me perguntam 'como vai ser o filme?' e eu nunca sei. Como ator, você vai lá, faz seu melhor e torce para tudo dar certo. Já estive em filmes em que todos pensavam que seria incrível e, ao assistir, nos decepcionados. E o contrário também já aconteceu. Mas, eu preciso dizer: com Guerra Civil, eu estava muito confiante de que seria um grande filme. E quando eu vi, eu fiquei maravilhado".

Guerra Civil se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense.

Kirsten Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Wagner Moura. Nick Offerman (Parks & Recreation) interpreta o presidente americano.

Completam o elenco Cailee Spaeny (Priscilla)Stephen Henderson(DunaJefferson White (Yellowstone) e Jesse Plemons (Fargo) .

Guerra Civil estreia no Brasil em 18 de abril.