FILMES NO CINEMA

Wagner Moura explica como passado no Jornalismo o ajudou a atuar em Guerra Civil

Publicado em 28/03/24 20:00

Já acostumado a atuar em produções norte-americanas, Wagner Moura será um dos protagonistas de Guerra Civil, novo filme de Alex Garland (Ex-Machina). No longa, ele interpreta o jornalista Joel, profissão na qual ele se formou na faculdade e exerceu antes de priorizar a atuação.

Primeiras impressões: Guerra Civil tem pé no blockbuster Wagner Moura e Kirsten Dunst estão em perigo em fotos

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Moura explicou como o seu passado no Jornalismo influenciou em seu trabalho em Guerra Civil. Segundo o ator, o fato de ter grandes amigos jornalistas o ajudou na construção do personagem.

"Eu realmente não interpretei um [jornalista] como ator até fazer uma série chamada Iluminadas, com a Elisabeth Moss. A maioria dos meus melhores amigos são jornalistas, então procurei as pessoas enquanto me preparava para esse papel. Mas isso era investigativo, e o jornalismo de guerra é outra coisa – as experiências que eles passam nas zonas de guerra são semelhantes ao que acontece com os soldados", disse Moura.

"Eles chegam em casa e a merda para de fazer sentido. Para me preparar para este filme, li muitos livros sobre jornalismo de combate e meus amigos me colocaram em contato com algumas pessoas para conversar. Eu não estava procurando tanto uma compreensão intelectual do personagem, mas sim a sensação que ele teria em seu corpo. O que você sente como civil em uma zona de guerra? Aprendi que, principalmente, o tempo passa de maneira muito diferente", completou.

Kirsten Dunst diz que filmar Guerra Civil a deixou com estresse pós-traumático

O longa de Garland se passa em um futuro distópico em que os Estados Unidos estão em conflito: 19 estados se separaram da União, e há um embate entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal estadunidense.

Kirsten Dunst vive uma fotojornalista que precisa navegar os perigos desta nova paisagem política dos EUA ao lado de um colega interpretado por Wagner Moura. Nick Offerman (Parks & Recreation) interpreta o presidente americano, enquanto Jesse Plemons (Fargo) é um soldado que cruza o caminho dos protagonistas.

Completam o elenco Cailee Spaeny (Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone). Guerra Civil estreia nos cinemas no Brasil em 18 de abril.

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também