FILMES NO CINEMA

Viola Davis: Chadwick 'me obrigava a ser melhor atriz'; veja trailer de doc

Publicado em 13/04/21 16:00

A Netflix liberou hoje o primeiro trailer do documentário "Chadwick Boseman: Portrait of an Artist" (Retrato de um Artista, em tradução livre), documentário sobre o astro de "Pantera Negra", que morreu no último mês de agosto, aos 43 anos, vítima do câncer. O filme chega em 17 de abril à plataforma.

Você percebe que precisa ser melhor quando está na presença dele [de Chadwick]. Ele olha para o seu trabalho, e está realmente hiper focado. No trabalho, no processo. Esse é o Chad."
Viola Davis dá depoimento sobre Chadwick Boseman

Spike Lee (que o dirigiu em "Destacamento Blood"), por sua vez, diz no trailer que o ator tinha "um peso e uma aura" incomparáveis.

Danai Gurira (sua colega de elenco em "Pantera Negra") comenta que Chadwick "olhava para todas as facetas do mundo em que vivia, e em como essas facetas se juntam para criar a verdade".

Chadwick Boseman em 'Destacamento Blood', de Spike Lee
Imagem: Reprodução

O documentário também conta com depoimentos do próprio ator, que esclarecem como ele encarava a sua profissão.

As pessoas dizem que eu sou um ator. Eu não diria isso, necessariamente. Eu diria que sou um artista. [...] Às vezes tenho esse sentimento de entender o que o meu personagem está passando, e consigo carregar isso até o momento das filmagens, usar isso, porque aquele sentimento é real para mim."
Chadwick Boseman em novo documentário

O lançamento de "Chadwick Boseman: Portrait of an Artist" acontece enquanto o ator concorre postumamente ao Oscar 2021, por sua performance em "A Voz Suprema do Blues". A cerimônia está marcada para 25 de abril.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também