FILMES NO CINEMA

Vingadores: Ultimato | Cena deletada dá a entender que Thanos pode voltar

Publicado em 16/11/19 23:00

Uma nova cena deletada de Vingadores: Ultimato foi revelada com o lançamento do box da Saga do Infinito, dando a entender que Thanos pode um dia voltar ao MCU (via ComicBook).

O momento traz a Anciã e o Hulk conversando sobre o que a diferença entre a morte e o efeito causado pelo Titã Louco com o estalar de dedos. Segundo a personagem de Tilda Swinton, a ação da Manopla não mata, mas sim priva o indivíduo da própria existência. Por isso, o estalar de dedos poderia ser revertido, diferentemente de uma morte comum. Assim, o Hulk teria sido teimoso ao tentar trazer a Viúva Negra de volta à vida minutos antes da batalha final: ele sabia que não daria certo.

Tendo em vista que os Vingadores derrotaram o Thanos justamente através da Manopla do Infinito, isso deixa brecha para que o MCU traga o icônico vilão de volta. É verdade que a tarefa daria trabalho - afinal, Steve Rogers devolveu todas as Joias do Infinito nos seus respectivos lugares assim que o vilão foi derrotado. Mas, ainda assim, Thanos conseguiu juntá-las uma vez, quem garante que isso não poderia ser feito novamente?

Até o momento, o Universo Cinematográfico da Marvel já lançou 23 filmes conectados. Com a compra da Fox pela Disney, grupos como Quarteto Fantástico e X-Men devem, no futuro, fazer sua estreia no MCU.

A Fase 4 do MCU começará oficialmente com Viúva Negra, que tem estreia marcada para 1º de maio de 2020. Os Eternos chega aos cinemas em 6 de novembro do mesmo ano e O Falcão e O Soldado Invernal, série do Disney+, estreará no final de 2020 na plataforma – confira todos os lançamentos confirmados até agora.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também