Kevin Feige queria que todos os Vingadores originais morressem em Ultimato

Publicado em 04/08/22 13:00

Kevin Feige queria que Vingadores: Ultimato tivesse "o fim de Toy Story 3, só que mais trágico", brincou Joe Russo em entrevista ao podcast Happy Sad Confused. Segundo ele e o irmão, Anthony, o chefe do Marvel Studios propôs que todos os Vingadores originais morressem no longa.

"Kevin chegou a dizer que deveríamos tirar todos os heróis originais do tabuleiro de uma vez. Achamos que isso seria agressivo demais, que o público não conseguiria processar... Achamos melhor escolher um ou dois personagens para fazer sacrifícios durante o filme, provendo momentos de catarse emocional no meio da ação", disse Joe.

Anthony acrescentou, no entanto, que essa ideia foi levantada por Feige durante os primeiros estágios de planejamento de Ultimato, e que nunca houve uma versão do roteiro finalizado em que isso acontecia.

No Vingadores: Ultimato que foi parar nos cinemas em 2019, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) dão suas vidas na luta contra Thanos (Josh Brolin). A ideia original de Feige incluía matar também Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Hulk (Mark Ruffalo).

Ultimato finalizou a chamada "Saga do Infinito" do Marvel Studios, e é o filme com a segunda maior bilheteria da história, arrecadando US$ 2,7 bilhões ao redor do mundo.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Fonte: Omelete // Caio Coletti