FILMES NO CINEMA

Vingadores | Roteiristas especulam sobre presença do Capitão no funeral de Peggy

Publicado em 02/08/19 08:00

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus Stephen McFeely, foram questionados pelo Los Angeles Times sobre a possibilidade de o velho Capitão América estar presente no funeral de Peggy Carter, mostrado em Capitão América: Guerra Civil. Explicando que não há uma resposta clara sobre isso, Markus falou que a possibilidade existe:

"Nós tivemos vários desentendimentos com os [diretores] Russo sobre o que isto realmente significa, mas eu amo a ideia de ter dois Steve Rogers em uma linha do tempo. Um que viveu uma vida longa com Peggy e está no fundo da cena do funeral, só olhando a sua versão jovem carregar o caixão de sua esposa. Não apenas pelas traquinagens de viagens no tempo, mas só pela satisfação estranha e dolorosa que estaria acontecendo entre os dois lá. Eu meio que amo". 

No fim das contas, a decisão sobre o que a versão velha de Steve Rogers esteve fazendo durante a sua vida depende do tipo de história que a Marvel quer contar, explicou McFeely: "Eles querem explorar o multiverso ou não? Se quiserem, eles contarão um tipo de história (...) Eles estão retreinando o público".

Em maio, a dupla de roteiristas explicou que o retorno de Steve Rogers para o passado não alterou a linha do tempo, pois o Capitão América sempre foi o marido de Peggy Carter - entenda. Como bem disse o CEO da Disney Bob Iger, “há muitas e muitas direções” que o Marvel Studios pode tomar depois de Vingadores: Ultimato e como a própria história do MCU dita, mesmo erros de continuidade podem ser transformados pontos de partida para uma nova narrativa.

Durante a San Diego Comic-ConVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.

Por que é um problema Vingadores: Ultimato ter ultrapassado Avatar As cenas deletadas de Vingadores: Ultimato

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também