FILMES NO CINEMA

Vingadores: Por que cara "humana" de Hulk deixou fãs pirando com teoria?

Publicado em 08/02/19 12:00

Basta uma nova imagem de "Vingadores: Ultimato" para os fãs pirarem com teorias e mais teorias sobre os rumos do filme. Nesta quinta-feira (7), foi divulgada uma foto com seis dos Vingadores em seus trajes e feições que veremos no quarto filme da saga, e foi Hulk quem trouxe mais atenção.

Além do uniforme que já vinha sendo visto nas prévias de "Ultimato", a imagem deixa claro que as feições do fortão verde são bem parecidas com as do ator que o interpreta, Mark Ruffallo - e consequentemente de sua forma humana, Bruce Banner.

Isso deixou os fãs em polvorosa com a possível confirmação de que a teoria de que uma versão bem conhecida vai aparecer no longa: o Professor Hulk.

Mas o que isso quer dizer?

O Professor Hulk é uma versão superinteligente do herói, quando as personalidades e qualidades de Hulk e Banner se combinam.

Esta versão apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em "O Incrível Hulk #377", lançado no início da década de 1990.

A ideia é que o personagem seja uma junção perfeita de Bruce Banner com Hulk. Enquanto ele ainda é gigantesco, musculoso e forte, ele também tem a personalidade de Banner, uma das pessoas mais inteligentes do planeta.

Como Banner teve problemas com o gigante verde e sequer chegou a se transformar em Hulk durante "Vingadores: Guerra Infinita", a teoria parece interessante, pois poderia indicar uma trégua entre as partes, ainda mais no momento de se combater uma ameaça do porte de Thanos. 

Outros personagens

Não foi só Hulk que chamou a atenção nessa imagem. 

Thor (Chris Hemsworth) aparece armado com o Stormbreaker e o uniforme visto em "Guerra Infinita" (2018); Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) surge com o traje clássico dos quadrinhos; e o uniforme do Capitão América (Chris Evans) combina detalhes de "Era de Ultron" (2015) e "Capitão América: Guerra Civil" (2016).

Já Viúva Negra (Scarlett Johansson) volta a ser ruiva e agora exibe um rabo de cavalo, além de usar o que aparenta ser um disco no seu pulso esquerdo, um aparato que já tinha sido flagrado em fotos do set de filmagens.

O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), agora como Ronin, aparece com um uniforme totalmente preto, mesma cor do seu arco.

Veja alguns tuítes falando sobre as teorias de Hulk:

"O Professor Hulk está praticamente confirmado a esta altura", defendeu um usuário do Twitter.

"Então, não estou só imaginando isso, certo? O Hulk parece drasticamente diferente entre Ragnarok e Ultimato. É isso que acontece quando Bruce e Hulk encontram a paz entre eles?", questionou outro.

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também