Vingadores: Guerras Secretas e X-Men serão o recomeço do MCU, diz Kevin Feige
Publicado em 20/07/25 20:00
Vingadores: Guerras Secretas, próximo filme de Vingadores depois de Vingadores: Doomsday, vai recomeçar o MCU. Quem confirmou a informação de uma vez por todas foi o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.
Em entrevista à Variety, o executivo disse que não será um "reboot", pois a palavra pode significar muitas coisas, e que ele prefere o termo "reset" ou recomeço. "Estamos utilizando essa [história] não apenas para completar as histórias que temos contado depois de 'Ultimato', mas também para — e você pode consultar os quadrinhos de 'Guerras Secretas' para saber aonde isso nos leva — ela nos prepara muito, muito para o futuro". "'Ultimato', literalmente, era sobre finais. 'Guerras Secretas' é sobre começos", revelou.
"Reboot é uma palavra assustadora, pode significar muitas coisas para muitas pessoas. Recomeço, uma linha do tempo singular é o que estamos pensando. 'X-Men' é onde isso acontecerá em seguida", completou. De acordo com Feige, os planos atuais da Marvel
Doomsday, filme que marca o retorno de Robert Downey Jr. ao Marvel Studios como o vilão Doutor Destino, foi adiado para o final de 2026, o crossover seguinte, Guerras Secretas, também ficou para 17 de dezembro de 2027.
Originalmente, Doomsday estrearia em 1º de maio do próximo ano, mas agora ficou para 18 de dezembro de 2026. Já Guerras Secretas foi de 7 de maio de 2027 para 17 de dezembro do mesmo ano.
Fonte: Omelete // Thiago Romariz