FILMES NO CINEMA

"Vingadores": Easter egg do Google recria "estalar de dedos" de Thanos

Publicado em 24/04/19 21:00

O Google está recriando um dos momentos mais devastadores do universo Marvel em um novo easter egg em sua página de pesquisa. Trata-se do "estalar de dedos" do vilão Thanos (Josh Brolin), que aconteceu no final de "Vingadores: Guerra Infinita".

Em preparação para a sequência "Vingadores: Ultimato", que chega amanhã aos cinemas, o site do Google estreou uma brincadeira: quando pesquisamos pelo termo "Thanos", um ícone aparece no canto direito, no formato da infame Manopla do Infinito.

A Manopla é o dispositivo usado por Thanos para reunir os poderes das Joias do Infinito e, com um simples estalar de dedos, eliminar metade dos seres vivos do universo. E basta clicar no ícone da Manopla para fazer o mesmo com os resultados de sua pesquisa no Google.

Após o clique, os resultados vão sumindo um a um, transformando-se em pó -- exatamente como aconteceu com vários dos heróis no final de "Guerra Infinita". Ao final da brincadeira, o número de resultados no topo da página (mais de 93 milhões) é reduzido pela metade.

O ato terrível de Thanos, no entanto, não é permanente na página do Google. Basta clicar mais uma vez na Manopla do Infinito e os resultados completos retornam.

Página do Google após pesquisa pelo nome "Thanos" Imagem: Print/UOL
Efeito na página após clique na Manopla do Infinito Imagem: Print/UOL

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também