FILMES NO CINEMA

"Vingadores": Cúpula do MIT se transforma em escudo do Capitão América

Publicado em 29/04/19 21:00

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das mais famosas e prestigiadas instituições de ensino do mundo localizada em Cambridge, no estado de Massachusetts, ganhou ares de filme da Marvel.

Alunos transformaram a cúpula da sede, um dos símbolos da universidade, conhecida como "great dome", em um escudo do Capitão América feito com uma espécie de bandeira em formato de círculo.

A intervenção celebra o lançamento do novo "Vingadores: Ultimato", último capítulo da saga que vem batendo recordes de bilheteria no Brasil e no mundo. O ator Chris Evans, intérprete do Capitão América no filme, comentou o ato em seu Twitter. "Muito legal!"

Segundo o jornal Boston Globe, a brincadeira, realizada sem autorização do MIT, é obra de um grupo que se autointitula "hackers".

Dezenas de pessoas trabalharam no "projeto" durante meses, que começou a ser planejado há um ano, após o anúncio de um dos filmes da Marvel.

Imagem: Raymond Huffman/Reprodução

De acordo com um estudante, ele e sua atual geração cresceram acompanhando a franquia "Vingadores" do cinema, e a brincadeira é uma forma de expressar gratidão pela série.

"A prioridade é a segurança das pessoas e a segurança das estruturas do MIT", disse um dos "hacker" envolvidos. Um deles filmou o resultado de perto com um drone. Veja acima.

Há anos os alunos do MIT fazem brincadeiras com o "great dome". Em 2009, uma réplica de um trem foi colocado no local e, dez anos antes, a estrutura ganhou a forma do robô R2D2 de "Star Wars", para marcar o primeiro retorno da franquia.

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também