Vin Diesel e filha de Paul Walker prestam homenagem após 12 anos de sua morte
Publicado em 01/12/25 16:00
A morte de Paul Walker em 2013, chocou os fãs de Velozes & Furiosos e, claro, o mundo do cinema. O ator tinha apenas 40 anos e a franquia liderada por Walker e Vin Diesel estava em seu auge após diversos filmes com sucesso de bilheteria e boas críticas. A franquia continuou sem o ator, mas a presença de seu personagem sempre foi marcada na história, com ele sendo citado algumas vezes nos filmes seguintes. Agora, após 12 anos de sua morte, Diesel e a filha do intérprete de Brian O'Conner, Meadow Walker, publicaram suas homenagens.
"12 anos sem você... Eu te amarei para sempre", escreveu a filha de Walker em uma postagem com uma série de fotos dos dois juntos. Já Diesel fez dois posts em sua conta no Instagram. Na primeira delas, escreveu que mesmo após 12 anos, não há um dia que não sinta falta do amigo. Já na segunda, Vin Diesel chamou Walker de "anjo".
"O universo continua colocando anjos no meu caminho. Sei que você faz parte disso… uma irmandade eterna. Amo você para sempre…"
Em 2013, Paul Walker estava no banco do passageiro de um veículo quando o motorista, o piloto profissional Roger Rodas, perdeu o controle do Porsche Carrera GT de Walker e bateu em um poste de concreto em Santa Clarita, Califórnia. O carro pegou fogo com o impacto, e ambos os homens foram declarados mortos quando as autoridades chegaram ao local.
Sobre Velozes e Furiosos 10: Parte 2
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiEm junho, Diesel afirmou que traria o Brian de Paul Walker de volta para o último filme. Walker morreu em 2013, durante as filmagens do sétimo capítulo, que se tornou a maior bilheteria da série em 2015. Diesel não deu detalhes de como a produção retornará o personagem do ator, Brian, mas afirmou que a história se passa em Los Angeles e envolve a cultura de carros.
Velozes e Furiosos | Vin Diesel sugere que vai dirigir próximo filme da sagaApesar de rumores sobre a data de estreia de Velozes e Furiosos 10: Parte 2 já terem passado de 2025 para 2026 e, mais recentemente, para 2027 após uma fala de Vin Diesel, a Universal garantiu que não existe uma previsão concreta para o lançamento do filme.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!O rascunho mais recente do filme estimava a produção em US$250 milhões, mas o estúdio se recusa a autorizar que ele seja feito por mais de US$200 milhões. Esse corte em orçamento deve resultar em limitação de locações e diminuição de papéis de certos integrantes do elenco. "A única coisa em que estamos focados é em dar um final satisfatório tanto criativamente, quanto financeiramente para a franquia", disse o produtor Neal Moritz.
Apesar de tudo, espera-se que a produção de Velozes e Furiosos 10: Parte 2 seja iniciada no próximo outono, o que deve permitir que o longa seja lançado em abril de 2027, conforme a previsão de Vin Diesel.
Velozes e Furiosos 10 marcou a estreia de Brie Larson, Daniela Melchior, Alan Ritchson e Rita Moreno na franquia. Retornam ao elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.
Velozes 10 Parte 2 tem direção de Louis Leterrier e ainda não tem data de estreia confirmada pela Universal Pictures.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida