FILMES NO CINEMA

Vin Diesel sentiu que Paul Walker 'enviou' John Cena a Velozes e Furiosos

Publicado em 14/04/21 13:00

Vin Diesel sentiu que Paul Walker 'enviou' John Cena a Velozes e Furiosos

Paul Walker e Vin Diesel em cena de "Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio"
Reprodução

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

14/04/2021 12h04

"Velozes e Furiosos 9" vai introduzir um novo Toretto: Jakob, irmão mais novo de Dom (Vin Diesel) e vilão da vez. O papel ficou com o ator e ex-lutador John Cena —e Diesel lembrou de outro amigo e colega de cena ao justificar a escolha: Paul Walker, que morreu em 2013.

Vin Diesel e John Cena em 'Velozes e Furiosos 9'
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Em um evento virtual para o lançamento do novo trailer do filme, no qual Splash estava presente, Diesel contou que sentiu algo diferente ao receber Cena no seu "templo de Dom", o lugar onde ele vai para meditar, treinar e realmente entrar no personagem.

Podem achar loucura, mas eu lembro de sentir como se Pablo, Paul, tivesse enviado ele. Conversei com [o diretor] Justin Lin à noite, e meu coração dizia que era para ser ele.
Vin Diesel

Paul Walker entrou para a história da franquia como Brian O'Conner, policial que conquistou a admiração de Dom. Ele morreu aos 40 anos, após sofrer um acidente enquanto dirigia um Porsche na Califórnia.

O novo Toretto

John Cena, por sua vez, disse que tratou com "muita responsabilidade" a oportunidade de se juntar à franquia que já arrecadou mais de US$ 6 bilhões. "Vin foi muito gracioso em me dar uma chance, e sempre serei grato a ele por apostar em mim. Disse a ele que não o decepcionaria".

Continua depois da publicidade
É realmente um ambiente familiar. São memórias que levarei para sempre, foi uma experiência maravilhosa.
John Cena

O fim está chegando...

Mas os dias da família Toretto nas telas está contados. A franquia vai concluir sua história principal com mais dois filmes, que também serão dirigidos por Justin Lin, e vai continuar só com filmes derivados, como "Hobbs e Shaw", lançado em 2019.

Para Vin Diesel, a sensação é 'agridoce'

O ator está na franquia há vinte anos, desde o primeiro filme. "A família que você vê na tela se tornou minha família fora dela. Foi uma bênção trabalhar com pessoas que amo e que compartilham dessa paixão de fazer mágica no mais alto nível", disse.

Nós sempre soubemos qual seria o final dessa mitologia, então estou muito animado. Mas é complicado, espero trabalhar com essas pessoas que chamo de família pelo resto da vida.
Continua depois da publicidade

Veja o novo trailer:

Fonte: UOL Cinemas

Veja também