FILMES NO CINEMA

Vilões da Disney vão ganhar série no serviço de streaming do estúdio, diz site

Publicado em 27/02/19 17:00

Os vilões da Disney estão prestes a sair das sombras e brilhar nos holofotes de uma nova série para o serviço de streaming do estúdio. Segundo fontes do "Deadline", a produção se chamará "Book of Enchantment", e será baseada na série de livros de Serena Valentino sobre os antagonistas dos clássicos da Disney.

Michael Seitzman ("Quantico", "Code Black") já escreveu o episódio piloto, e está disposto a assumir o papel de showrunner. A Disney ainda está acertando os números de orçamento da série, mas as filmagens devem começar em 2020, no Reino Unido.

"Book of Enchantment" deve ser lançada pela Disney +, plataforma de streaming que o estúdio planeja lançar para competir com a Netflix. O serviço ainda não ganhou data de lançamento oficial, e no início deve estar disponível apenas nos EUA.

A série de livros escrita por Serena Valentino começou a ser publicada em 2009, e contém cinco volumes até agora: "A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má", "Ursula: A História da Bruxa da Pequena Sereia", "Malévola: A Rainha do Mal", "Mamãe Bruxa: A História da Vilã de Rapunzel" e "A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela".

Caso seja confirmada, "Book of Enchatment" se junta a uma série de projetos da Disney + que usam personagens criados anteriormente pelo estúdio. Séries de "Monstros S.A." e "High School Musical", por exemplo, estão nos planos.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também